O primeiro bebê a nascer no Hospital Samaritano Santa Bárbara (inaugurado no dia 31 de março) foi uma menina. A pequena Beatriz Moraes Valério veio ao mundo às 08h51, da quarta-feira (07 de abril) com 3330 kg e 48cm de altura. O parto foi cesárea. A mamãe, Rayanne de Moraes Costa de 29 anos, e a recém-nascida estão internadas na maternidade do novo hospital e estão bem.

A expectativa da família em realizar o parto no novo hospital era grande. “Quando soubemos que seria no Hospital em Santa Bárbara d´Oeste meu coração foi a milhão. Estreamos com chave de ouro a maternidade e foi muito emocionante”, falou.  “Estamos sendo super bem atendidos numa estrutura impecável”, completou a nova mamãe.

O papai de primeira viagem, Bernardo Valério Costa, disse ter se sentido muito seguro em saber que o parto seria realizado em um Hospital que não está internando pacientes com Covid-19. “Nossa pequena chegou em total segurança”.  A família é da cidade de Nova Odessa.

E não foram só eles que sentiram a emoção de estrear a maternidade. A equipe médica e de enfermagem que participaram do primeiro parto estavam radiantes. “Iniciamos o serviço da maternidade que é de excelência com total apoio e acolhimento para a mãe e para o bebê”, disse a diretora técnica do Hospital, Dra. Ana Paula Palmieri. Ela é pediatra e participou do parto recebendo Beatriz.

“Foi uma alegria muito grande tanto para mim quanto para a equipe. Estamos satisfeitos com a estrutura para a realização de partos e estava na expectativa em poder participar do primeiro parto. Me senti seguro por confiarem a mim essa missão”, finalizou o obstetra, Dr. Renato Neto da Silva.

Todo o ambiente para receber a família foi preparado com carinho e atenção pela gestora administrativa do Hospital, Michelle Bertela, e pela responsável pelo Programa de Parto, Anielle Passoni. E, em razão de ter sido o primeiro bebê a nascer no Hospital, a família ganhou as fotos do parto. A parceria foi realizada com a fotógrafa, Erika Almeida.