Ela foi atendida no Hospital Samaritano Campinas, credenciado PHS Samaritano Saúde
No portal Delas, do iG, a jornalista Patricia Domingos compartilhou a história de Beatriz de Oliveira Monteiro, paciente do Hospital Samaritano Campinas e beneficiária do PHS Samaritano Saúde. Aos 25 anos e grávida de seis meses, Beatriz recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral e enfrentou três cirurgias de alto risco, lutando não apenas por sua vida, mas também pela do filho, Pedro.
Com um quadro extremamente delicado, Beatriz foi acolhida, em janeiro de 2025, pela equipe médica do Hospital Samaritano Campinas, que atuou de forma incansável para garantir a segurança dela e do bebê. Obstetras, neurocirurgiões e intensivistas trabalharam em conjunto para realizar um parto emergencial e, na sequência, um complexo procedimento para a retirada do tumor. Após a cirurgia, a paciente ainda precisou enfrentar um coma, infecções e novos procedimentos, contando sempre com a dedicação dos profissionais do Hospital, que não mediram esforços para salvá-la.
Hoje, Beatriz é considerada um verdadeiro milagre pelos médicos. Seu filho, que precisou ficar na UTI Neonatal, também superou os desafios e agora está em casa ao lado da mãe. Sua jornada de recuperação foi marcada por desafios, fé e o apoio da família, tornando sua história um testemunho de superação e do compromisso da equipe do Hospital Samaritano Campinas com a vida.
Confira o relato completo no portal Delas em que Beatriz compartilha, os momentos mais difíceis e a alegria de estar em casa ao lado do filho.
Fonte: Portal Ig
Fotos: Arquivo pessoal / Portal Ig