O pronto-socorro infantil do Hospital Santa Ignês está funcionando 24 horas, todos os dias da semana. Antes, o atendimento era realizado de domingo a domingo, das 7 às 23h. O Hospital, localizado em Indaiatuba, é credenciado PHS Samaritano Saúde.

Dra. Ingrid Cohen, coordenadora da pediatria do Hospital, explicou que a equipe é formada por médicos pediatras. Todos têm residência em pediatria. “Esse é um diferencial já que uma equipe composta por médicos especializados em pediatria nem sempre é realidade nos Hospitais brasileiros”, falou. Na maioria dos Hospitais do país, o atendimento infantil é realizado por médicos clínicos.

No Hospital Santa Ignês, a equipe é preparada para receber pacientes com os mais variados tipos de complexidade e tem como retaguarda para atendimento, médicos especialistas em ortopedia, cirurgia pediátrica, otorrinolaringologia, cirurgia de cabeça e pescoço e cardiologia. O pronto-socorro infantil 24h tem sala de emergência, leitos de observação e de isolamento, além de consultórios médicos. Além disso, o Hospital tem UTI Neonatal e Pediátrica.

Além da ampliação do horário de atendimento do pronto-socorro, a Ala de Internação Pediátrica está sendo reformada. “Queremos atender as crianças de maneira global com a máxima qualidade e estrutura possível, pois quando você tem um bom atendimento pediátrico há uma diminuição na mortalidade infantil municipal”, disse Dra. Ingrid. “Estamos tentando fazer o melhor possível para oferecermos um atendimento de excelência”, concluiu a coordenadora da pediatria.

 

SOBRE

Inaugurado em 1972, o Hospital Santa Ignês possui em sua estrutura pronto-socorro adulto e infantil, pronto atendimento de ortopedia, oftalmologia, ginecologia e obstetrícia e hemodinâmica. Há ainda ambulatório de especialidades, exames laboratoriais e de imagens além de UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica, alas de internação e centro cirúrgico. Está localizado na Avenida Presidente Vargas, nº 1591, em Indaiatuba.