O Hospital Samaritano Campinas – credenciado PHS Samaritano Saúde – está transmitindo mais afetividade e carinho na entrega aos familiares dos pertences dos pacientes que morreram. O projeto Caixa de Memórias teve início no dia 19 de setembro. Os familiares recebem os pertences da pessoa dentro de uma caixa decorada e acompanhada por uma carta de condolências. Futuramente, essa caixa pode ser usada para guardar as memórias do familiar.

“Com este projeto, entregamos os pertences do ente querido de uma forma acolhedora, delicada e respeitosa com a família”, mencionou a coordenadora de enfermagem, Julcilene Oliveira.

De acordo com ela, a ideia surgiu a partir de relatos e situações vivenciadas pela equipe de enfermagem quando acompanhavam a transmissão da informação sobre o óbito à família, a entrega da declaração de óbito e os pertences. “Os pertences eram acondicionados em um saco plástico”, contou a coordenadora. A Caixa de Memórias humaniza a transmissão da informação do óbito à família.

“Para a equipe de enfermagem era uma situação muito delicada, pois sempre nos empenhamos tanto no cuidado e nesse momento tão delicado para a família e amigos, entregávamos os pertences de uma forma fria, nada acolhedora”, falou.

PLANO HOSPITAL SAMARITANO

O PHS Samaritano Saúde oferece planos de saúde individual e empresarial com cobertura a diversas especialidades e procedimentos médicos além de Medicina Preventiva e Telemedicina. Por meio de parceiros, dispõem de consultórios, clínicas e hospitais credenciados na região. Além de atendimento de urgência e emergência em território nacional através da Abramge (Associação Brasileira de Medicina de Grupo). São mais de 2.300 médicos credenciados.

Na Região Metropolitana de Campinas e região de Itu, o PHS Samaritano Saúde tem uma ampla rede hospitalar credenciada que preza pela humanização e bem-estar do beneficiário, além de investir constantemente em inovação tecnológica. Atualmente, a rede hospitalar credenciada é composta principalmente pelo Hospital Samaritano Campinas – Unidade I e II, Hospital Samaritano Hortolândia, Hospital Samaritano Santa Bárbara d´Oeste e Hospital Santa Ignês, em Indaiatuba e Paulínia. Juntos, os hospitais oferecem mais de 150 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a maior quantidade no interior do Estado de São Paulo.

Para cotação do plano de saúde, acesse www.samaritanosaude.com.br.