O Hospital Samaritano Campinas (corpo clínico e profissionais de saúde) – credenciado – recebeu uma homenagem da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). O Prêmio Paes Leme – a maior honraria concedida pela entidade e que leva o nome do primeiro presidente da SMCC, o médico Dr. Francisco Betim Paes Leme – homenageia instituições que se destacaram por suas contribuições para o bem-estar social ou para o exercício livre e ético da medicina em Campinas.
Mais do que uma homenagem, o Prêmio Paes Leme 2022 é um reconhecimento a tantas pessoas e instituições que salvaram um número incontável de vidas durante a pandemia da Covid-19.
“Receber um prêmio como esse é muito significativo. Nossos profissionais desempenharam um papel muito importante durante a pandemia. A dedicação, o empenho e a entrega de cada um que se desdobrou para salvar vidas não foi em vão. E o prêmio Paes Leme reflete justamente isso”, destacou a gestora administrativa do HSC, Cristiane Artacho.
Para o diretor técnico do Hospital, Dr. Sergio Pinotti, essa homenagem é um reconhecimento do trabalho em equipe de todas as pessoas envolvidas no atendimento ao paciente do HSC. “A dedicação de cada um, independente do cargo, tem o mesmo valor proporcionando umas das coisas mais importantes no nosso dia a dia que o respeito ao ser humano. Todos proporcionaram e proporcionam aos pacientes, a vida, a doença tratada e acompanhada com humanismo e a morte com dignidade”, disse. Os representantes de todos os setores do Hospital se reuniram no auditório e foram comunicados sobre a homenagem.