Para garantir mais facilidade e praticidade para o beneficiário, o PHS Samaritano Saúde está lançando um aplicativo para celulares que possuem o sistema Android. O App é gratuito e está disponível na loja de aplicativos do celular. Em breve, será lançado também para o sistema IOS.

Acessando a loja, basta buscar por “PHS Samaritano Saúde” e fazer o download. Para login, é só colocar o número completo da carteirinha em usuário e senha. Com o App é possível ter acesso imediato a Carteirinha Virtual, consultar o Guia Médico com toda a rede credenciada, consultar Autorizações de Guias de exames e procedimentos, extrato de utilização do plano, informações sobre o plano de saúde contratado além de acesso aos canais de atendimento do plano.

“As funcionalidades são diversas e, em breve, mais itens serão disponibilizados. A ideia é facilitar o dia a dia do beneficiário trazendo mais tecnologia e praticidade”, disse Anderson Mendes, coordenador de TI e um dos responsáveis pelo projeto. “Essa nova plataforma de atendimento reflete no nosso compromisso com os nossos beneficiários que passarão a ter acesso a uma infinidade de recursos”, completou.

Um Manual de utilização do App foi desenvolvido pelo Departamento de Marketing para que os atendentes nas unidades do PHS Samaritano Saúde e os consultores possam auxiliar no download do aplicativo.